Simplifica, desapega, agradece

Simplifica. Faz da tua vida uma viagem às coisas mais simples: aos dias bonitos de sol, às flores que desabrocham, aos som dos pássaros que anunciam a Primavera, à brisa suave que nos acaricia o rosto. Torna os dias mais leves sem tantos nãos, sem tantos ses, sem tantas complicações, sem tantos entraves. Pede ajuda, se precisares. E ajuda, sempre que puderes.
Desapega. Não queiras levar o mundo todo às tuas costas. Tu és apenas um e sabes que não precisas de tudo isso. Deixa para trás o que já não te faz falta e não faz qualquer sentido. Despede-te, sem mágoa, de quem já não quer estar na tua vida. Aceita que o que ficou para trás serviu de aprendizagem para o que está à tua frente e para tudo o que te preparas para viver. Segue leve e com a convicção de que tens tudo o que precisas.
Agradece. Enche o teu coração de amor e sente gratidão por tudo o que recebes e é tanto! Não deixes que a mágoa e o rancor te impeçam de ver tudo o que tens e tudo o que és. Não deixes que o cansaço e a desilusão te fechem os olhos para a beleza deste universo e para as bênçãos que recebes todos os dias.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *