Às vezes, só precisamos de parar um pouco, respirar fundo, olhar para o céu e agradecer. Temos sempre motivos para sorrir, sempre! Mesmo que optemos por ver o copo mais vazio, apontar para os defeitos, ver o que está mal na nossa vida. É muito mais fácil queixarmo-nos da falta de sorte, criticarmos os outros que conseguiram isto ou aquilo sem saber o esforço que fizeram e o trabalho que tiveram para conseguir, sem saber quantas vezes perderam o rumo ou a força.
É muito mais fácil lamentarmos o que não fizemos e o que não tivemos. Mas o nosso caminho não é um plano traçado por nós, não é um percurso delineado na nossa cabeça como se conhecêssemos o destino. Não conhecemos. Mas podemos sonhar. Temos todo o direito de ter objetivos e de lutar com todas as nossas forças por eles. Isso sim.
Temos toda a liberdade para acreditar que hoje é bom e que amanhã pode ser ainda melhor. Mas, às vezes, com todas as correrias e derrotas diárias, o cansaço apodera-se de nós e não nos deixa ver a beleza de tudo o que está à nossa volta. Nesses momentos, só temos de abrandar o ritmo e afastar os maus pensamentos. Porque, às vezes, tudo o que precisamos está mesmo à nossa frente.
Créditos da imagem: Helena Simão
Seja o primeiro a comentar