Aprendizagens

Há sempre uma parte de nós que fica e algo novo que parte connosco em cada viagem que fazemos. Há sempre uma aprendizagem. Ir a um sítio onde nunca tínhamos estado deixa marcas, em nós e nas pessoas que se cruzam connosco. Porque nada do que fazemos é coincidência.
Vamos para lugares que têm algo para nos mostrar ou ensinar, vemos e conhecemos experiências de vida com as quais temos lições a tirar. Não há acasos nesta vida. Há aprendizagens que nos ajudam a evoluir, a cumprir a tarefa ou a missão que temos em mãos. Muitas vezes sem sabermos. Na corrida do quotidiano, pouco paramos para pensar no caminho que estamos a fazer ou nas decisões que tomamos.
É em viagem que a nossa mente desperta para a nossa essência, é quando temos tempo para não fazer nada que relaxamos de tudo o que nos atormenta, dos medos que carregamos. É longe de casa que aprendemos a conhecer os cantos da nossa casa. Ao olharmos de uma perspetiva diferente para a nossa vida, abrimos os olhos e percebemos o que nos faz bem. Ao apreciarmos o momento, aprendemos a viver. Com alegria.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *