Infinito

Qual é o caminho para o infinito? É o mais em vez do menos, é o da curiosidade e da humildade, é o a descoberta em vez do comodismo, é o das mãos na massa em vez dos braços cruzados, é o da persistência e da resiliência, é o do erro em vez do nada. O caminho para o infinito é o teu caminho, se assim o quiseres. É o infinito do teu ser, do teu coração, da tua liberdade, do teu amor.
É o caminho das pequenas coisas que podem ser grandes conquistas, das pequenas oportunidades que podem ser portas gigantes. É o caminho da fome de sabedoria, da sede de conhecimento, da procura por novos horizontes, novas paisagens, novos mundos. É o caminho da tua vida. Quanto mais vês, quanto mais conheces, mais te apercebes que ainda viste tão pouco e tens tanto para conhecer.
Ir é sempre uma forma de te desafiares a ti próprio, de te sentires desconfortável com o que pode vir a seguir, é um ponto de interrogação para o vazio. Partir é fazer diferente para ser diferente. Quando voltas, já não és o mesmo. És alguém com uma perspetiva nova deste imenso céu que se ergue sobre ti. Porque sabes que é infinito.

Créditos da imagem: David Vieira

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *