Vale a pena

Há sempre algo que falta, que nos faz sentir incompletos, que nos leva a procurar mais, a querer mais, a exigir mais. Há sempre algo ou alguém que nos perturba, que alimenta a nossa ansiedade, que nos faz pensar vezes de mais no que disse ou no que não disse. Há sempre alguma pedra que surge no caminho, enorme, intransponível, que nos leva a pensar que não vamos conseguir, que nunca chegaremos lá.
Há sempre momentos na nossa vida com os quais não sabemos lidar. Que nos fazem sentir mais pequenos do que somos, que nos levam a pensar que valemos menos do que realmente valemos, que diminuem o tamanho dos nossos sonhos, que quase nos fazem acreditar que não merecemos tanto, que mais vale aceitar apenas parte da felicidade.
Mas, assim como estamos sempre a perder algo, porque as nossas mãos não conseguem carregar tanto, há sempre algo de novo que surge na viagem. Há sempre uma mão amiga que nos ajuda a levantar e que, por momentos, torna o caminho mais suportável. Há sempre um dia de sol, depois de tantos dias cinzentos e carregados de chuva (ou de lágrimas?), que nos devolve a esperança e a força para continuar a andar. Há sempre alguém que nos sorri e faz acreditar que vale a pena. E vale mesmo!

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

2 Comments

    • Helena Simão
      Abril 21, 2017
      Reply

      Thank you for your words!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *