De coração

Dá tudo o que tens. De coração. Tudo o que vem do coração é sincero, é verdadeiro e, por isso, valioso. Não há nada melhor do que dar um sorriso, um pouco de nós, a quem está só, um pouco de amor a quem precisa de nós. Quando dás, não é só quem recebe que fica a ganhar. O universo trata de te compensar com um sorriso gigante.
Quando dás, elevas o teu coração, como se ficasses mais leve e os teus pés quisessem sair do chão. Quando dás, ganhas um coração maior, com espaço para dar e mais espaço para receber. Nada é mais valioso do que ter um coração desperto, um coração cheio de amor. Mas não te esqueças: primeiro, vem o amor próprio. Não saberás amar ninguém se não te amares acima de tudo. Só assim percebes quando deves dar e quando deves deixar de dar.
Porque há pessoas que não são como tu e ainda não estão preparadas para receber o que tens para lhes dar, sabem apenas absorver a energia dos outros. Porque não percebem ainda que só vão ser felizes quando souberem amar. Porque não percebem que ainda nem delas próprias gostam. E a essas, dá-lhes apenas a tua indiferença.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

2 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    I truly enjoy studying on this website , it holds excellent posts. “It is easy to be nice, even to an enemy – from lack of character.” by Dag Hammarskjld.

    • Helena Simão
      Setembro 26, 2017
      Reply

      Thank your for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *