Conheces-me

Conheces-me os gestos impacientes, os olhares confusos, a respiração ansiosa. Conheces-me o sorriso envergonhado, as palavras que os lábios não conseguem soltar, os passos receosos do desconhecido. Sabes exatamente quem sou em cada abraço, em cada beijo, em cada tom de voz, em cada palavra, em cada sorriso, em cada gargalhada, em cada lágrima.
Conheces-me tão bem que consegues libertar as amarras dos meus receios de falhar, de não conseguir chegar, de não ter forças para aguentar. Consegues tirar do armário o melhor eu, aquele que eu própria não conhecia e nem imaginava que existia. E consegues tudo isto porque me quiseste conhecer, quiseste perder tempo a percorrer cada centímetro da minha pele, cada contorno do meu corpo, cada canto da minha alma.
Tiveste tempo para me conhecer. Ter tempo para conhecer alguém é dar o melhor que temos ao outro. É ouvir, aprender, estar, apoiar, incentivar, confiar, acreditar. E tu, nem por um momento duvidaste, nem por um segundo deixaste de acreditar em mim. Até quando a esperança me abandonou. Até quando eu deixei de querer agarrar à força um sonho que eu julgava ser muito maior do que eu, muito mais do que eu alguma vez podia alcançar.
Tu ensinaste-me que podemos ser tudo, que não temos limites, que não há sonhos maiores do que nós. Sabias que eu precisava de um chão e deste-mo, sabias que eu precisava de uma casa e deste-me os teus braços, sabias que eu precisava de um mundo e deste-me a tua vida.

Créditos da imagem: Catarina Lopes

Arquivo

5 Comments

  1. Janeiro 30, 2017
    Reply

    Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it. Look advanced to far added agreeable from you! By the way, how could we communicate?

    • Helena Simão
      Julho 21, 2017
      Reply

      Thank you!

  2. Setembro 7, 2017
    Reply

    Howdy! I know this is kinda off topic but I was wondering if you knew where I could locate a captcha plugin for my comment form? I’m using the same blog platform as yours and I’m having problems finding one? Thanks a lot!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *