O teu caminho

Segue o teu caminho. Segue leve, mas firme. Segue apenas com o que te faz falta: muito amor no coração, muita esperança no olhar, muita gratidão nos lábios em forma de sorriso. E segue com a certeza de que vais a caminho do que te faz bem e do que está reservado para ti.
Avança por esse mundo que desconheces, sem medo. Cada passo é uma aventura, um degrau, mesmo que haja muitos recuos, muitas paragens e muitas voltas inesperadas. São esses passos em falso que vão dar sentido aos caminhos que julgavas não terem saída. São essas voltas que te apanham desprevenido que te vão empurrar para o caminho certo.
Palmilha o teu próprio caminho. Não sigas os passos de ninguém nem te compares com os outros. Tu és único e é o teu caminho que faz de ti quem és. O teu caminho é a soma das pedras que se atravessam, dos buracos onde cais, das rasteiras que te fazem tropeçar. O teu caminho é feito de chuva e de sol, de frio e de calor, de tempestades e de brisas suaves. O teu caminho está gravado no teu olhar, nas linhas da tua mão, no bater do teu coração.
Cabe-te a ti vê-lo mais sombrio ou mais luminoso, cinzento ou cheio de cor, vazio ou repleto de sonhos. Faz dele o caminho mais bonito de todos.

Créditos da imagem: Thiago Lopez

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *