És tu

És tu, que tens o poder de mudar: de mudar de caminho, de mudar de direção, de mudar de vida. És tu que tens o poder de dizer basta: basta de arranhões, basta de desilusões, basta de insistir nesta pessoa que continua a atingir-te com a sua frieza e o seu desprezo. És tu que tens de perceber que se algo não está bem, o problema não está nos outros, mas no teu comportamento.
Mesmo que não saibas como, e muitas vezes não sabes, estás a repetir caminhos que te levam sempre ao mesmo destino, às pessoas que não se interessam por ti, que não te dão o valor que mereces, o amor que tu lhes dás. E és tu que tens de ter coragem para desistir, para parar de procurar quem apenas te levou a becos sem saída, a gritos de desespero, a lugares obscuros de arrependimento.
Não é por aí e tu já percebeste há muito tempo. Mas ainda acreditas em oportunidades, acreditas que a bondade e o amor podem despertar corações frios, que não batem pelas mesmas razões que o teu. Não há nada que possas fazer. Tens de abandonar essa casa assombrada onde as atitudes insensíveis e agrestes que não compreendes se misturam com as boas memórias, os bons momentos. Vira costas à dor, cura as tuas feridas e ergue-te novamente. Acredita, tu vais mudar a tua vida para melhor.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *