Deixa fluir

Deixa fluir, deixa que o tempo certo surja. Não tenhas pressa, não queiras que tudo aconteça hoje, que tudo aconteça como se fosse uma lista de não sei quantos passos para chegar à felicidade. O mundo não funciona assim e nós não funcionamos assim. As coisas boas (e as más) não vêm quando prevemos, não surgem conforme o plano que traçamos. Há algo de mágico no tempo que passa, no rio que corre em direção ao mar, nos dias que se sucedem uns atrás dos outros, na aprendizagem que a vida nos impõe.
Deixa fluir, deixa que o tempo faça os seus milagres. Deixa que o tempo te ensine a aceitar, a pacificar, a sarar as feridas. Deixa que a vida te ensine a perdoar os outros e, sobretudo, a perdoar-te a ti próprio, a aceitar que não chegas a todo o lado, que não és capaz de tudo, que não vale tudo. Às vezes, é melhor deixar para trás e seguir em frente.
Às vezes, é melhor desistir para ficar em paz. Porque é quando ganhas a tua paz que percebes que o tempo está a cuidar de ti. E é nesse intervalo de tempo em que nada esperas, em que apenas vives que surge o tempo certo para as coisas boas acontecerem.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *