Para seres livre

Para seres livre, só tens de tirar os pés do chão e saltar. Esquecer todos os medos e ir, sem dúvidas, sem olhar para trás, em busca de algo que só o teu coração conhece. Para seres livre, só tens de fechar os olhos e acreditar no lado sol da vida, naquele lado que todos temos e que tantas vezes se desgasta com as agruras dos dias.
Para seres livre, só tens de agradecer tudo o que a vida te dá com tanto amor. Deixa de ser tão exigente, tão resistente e tão insistente com o guião que traçaste para ti. Deixa espaço para a surpresa, para os pontos de interrogação, para o inesperado, para o ‘não sei’. Para seres livre, só tens de ser a melhor versão de ti próprio, aquele que se olha ao espelho despido de falsidades ou intenções paralelas, aquele que vê verdade e a aceita.
Para seres livre, só tens de fazer o teu caminho o melhor que souberes, carregando apenas as lições necessárias do passado e com espaço para a aprendizagem de cada dia. Desistir de carregar fardos inúteis, de transportar lutas inglórias, de ajudar quem não quer a tua ajuda e muito menos a tua amizade. Para seres livre, só tens de saber esperar pelo que virá sem duvidar de que é o melhor para ti. Ter paciência porque as coisas acontecem no momento certo, sempre. Para seres livre, só tens de ser leve e isso acontece quando és simplesmente TU.

Créditos da imagem: Catarina Lopes

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *