Eu sei

Eu sei o que é ficar presa a um passado resistente à alegria, submerso na energia acinzentada de dias e dias que pareceram iguais. Eu sei o que é não sair do lugar, querer andar e não saber para onde, bater a portas que não se abrem por nada. Eu sei que a vida tem formas estranhas de se movimentar, de nos mostrar coisas e pessoas que, por vezes, não sabemos reconhecer.
Eu sei o que é tomar más decisões, escolher na penumbra de situações de má memória e manter-me presa aos fantasmas que eu própria criei. Eu sei que nada se conquista com facilidade e que é preciso muito trabalho, muito esforço, muita resiliência e, sobretudo, paciência para alcançar o que quer que seja.
Mas também sei que se é para ser nosso vai ser e que a vida abre portas, facilita, empurra na direção certa e, no momento certo, sopra ao nosso ouvido o que precisamos de saber. Só temos de parar de girar sem sair do lugar. Só temos de nos ouvir, de saber quem somos e quem queremos ser. Só temos de olhar à nossa volta e agradecer tudo o que temos e todos os que temos e que nos querem bem. Só temos de libertar o peso que transportamos às costas e viver com sentido, seguir num sentido único que é o do amor. 

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *