O que é que tu queres?

Afinal, o que é que tu queres? O que esperas que a vida te traga? O que esperas dar de ti ao universo? Sabes, pelo menos, o caminho que estás a percorrer ou sentes que andas de olhos vendados, completamente perdido? Uma coisa é certa: se fazes perguntas, já estás a construir o teu caminho. Se te interrogas, esperas fazer melhor. Mas a vida não deve ser pensada ao mais ínfimo pormenor, antes deve ser vivida e sentida em cada detalhe.
Há tanto de bom quanto de mau em cada passo que dás. Há sempre dois lados e não adianta quereres fugir do lado sombra, do lado cinzento. Não adianta quereres apenas desfrutar do melhor de cada dia. Por vezes, não há melhor, há apenas esforço, dificuldade, desorientação. desmotivação. Por vezes, há apenas desconexão, incerteza, desilusão. Aceita este lado que a vida te mostra como uma lição que precisas de aprender neste momento para evoluíres.
Aceita este desafio como um teste à tua capacidade de seres mais paciente e mais resiliente. Aceita que vais crescer e ficar mais forte para enfrentar o que aí vem. Mas não te conformes com injustiças ou arrogâncias ou vozes que se acham donas da verdade. A tua verdade só a ti diz respeito e só tu a conseguirás encontrar. Dentro de ti, no mais fundo de ti. E só assim saberás o que queres.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *