Hoje sei

Hoje sei que há batalhas que não vale a pena travar, que os silêncios revelam mais força do que certas palavras e que a indiferença pode funcionar como uma arma para quem se julga melhor do que os outros. Hoje sei que não há nada como um dia a seguir ao outro, que a corrente continua o seu curso em direção ao mar, independentemente de tudo e indiferente a tudo.
Há coisas que vão simplesmente acontecer e não podemos fazer nada para as evitar. Mas há coisas que eu posso fazer para que não me afetem tanto. Há coisas, situações, pessoas que passam na nossa vida para nos mostrar como somos muito mais fortes do que pensamos e como somos capazes de dar a volta por cima mesmo quando deixámos de acreditar em nós próprios.
Hoje sei que há um tempo para tudo, que não é preciso ter pressa para viver intensamente. Não. A vida deve ser aproveitada devagar, deve ser desfrutada com toda a calma do mundo sem medo ou arrependimentos, sem ses ou quandos ou talvez. Hoje sei que não há cedo ou tarde, que há um momento para ser e viver. Hoje sei que tenho à minha volta os melhores amigos do mundo e que a palavra gratidão foi inventada por causa deles. Hoje sei que cada dia é uma benção e que é hoje que tenho de fazer com que valha a pena.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *