Lembra-te

Lembra-te: a força e o poder para derrubares todas as barreiras estão dentro de ti. A paz para desatares os nós mais difíceis e apertados está no teu coração. A resposta a todas as dúvidas, por mais obscuras que pareçam, é sempre a mesma e é tão simples. Chama-se amor.
Lembra-te: não são os outros que te fazem mal, és tu que permites, porque abriste uma brecha e mostraste as tuas fragilidades. Mas só tu podes transformar as tuas fraquezas na tua maior força. Só tu podes acalmar um mar revoltado pela tempestade. Primeiro, dentro de ti. Depois, à tua volta.
Lembra-te: a insistência pode não ser sinal de coragem, mas, sim, de teimosia. Quando percebes que este caminho já não faz sentido, levanta a cabeça, agarra na tua fé e dá um passo atrás. Ouve a voz do teu coração e recomeça. A vida é tão mágica quanto os recomeços podem ser.
Lembra-te: a chuva não vai cair para sempre, o frio não é eterno, a tristeza e o desalento não são o que tu és. Um dia o sol volta a brilhar, as flores desabrocham, as árvores renovam-se e, sem dares por isso, voltas a sorrir.
É nesse dia que percebes que a cor, o brilho e a magia fazem parte de ti. É nesse dia que te lembras que é o amor que te torna tão especial.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *