Confiar

Confiar é dar um passo gigante de olhos fechados e acreditar que não vamos cair. É saber que o olhar do outro é verdadeiro, é uma porta aberta para um coração enorme que bate do lado certo e pelos motivos certos. É dizer “eu sou muito mais do que os meus limites”. É quebrar as barreiras que demoramos anos a construir à nossa volta com a desculpa de que é para não nos magoarmos.
Confiar é ter uma coragem muito maior do que nós. É abrir a janela ao desconhecido e agir como se não fosse a primeira vez. É viver com borboletas na barriga e ter medo e, mesmo assim, ir, sem olhar para trás. É soltar a mão, sorrir para o amanhã, ultrapassar a vontade que não era mais do que apenas um sonho.
É ser inteiro, estar completamente sem mas nem porquês. É investir no tempo e não perder tempo. É viver aqui e agora e não deixar escapar o presente por entre os dedos. Confiar é saltar para o sonho de sermos quem queremos ser. É perceber que tudo é efémero, mas que vale mais fazer do que pensar em fazer. É amarmos o outro. E, acima de tudo, é amarmo-nos.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *