Ser maior do que qualquer obstáculo

Nunca estamos preparados para receber as piores notícias, aquelas que podem ditar a vida ou a morte de alguém que nos é querido ou de nós próprios.
Passamos o tempo todo a lamentar pequenos obstáculos que a vida vai colocando à nossa frente e, quando surge uma barreira maior do que nós, ficamos em estado de choque. Paralisamos com medo, na vã esperança de olhar outra vez e o tal obstáculo não passar de uma miragem. Procuramos explicações, perguntamos porquê. 
Revoltamo-nos connosco e com os outros. Gritamos com o mundo, perdemos a voz. Mergulhamos numa dimensão paralela, como se fôssemos uma peça fora do lugar.
E depois… Podemos esconder-nos, fraquejar e desistir ou, então, continuar a caminhar à procura de uma saída, mesmo que seja de lágrimas nos olhos. Podemos manter a esperança viva e acreditar que conseguimos ser maiores do que qualquer obstáculo que a vida coloque à nossa frente. Se acreditarmos que conseguimos vencer, conseguimos mesmo!
E essas más notícias apenas serviram para nos tornar mais fortes e para darmos valor a todos os pequenos presentes que a vida nos dá, a toda a hora.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

2 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    I really appreciate this post. I have been looking all over for this! Thank goodness I found it on Bing. You’ve made my day! Thank you again

    • Helena Simão
      Outubro 23, 2017
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *