Segredos

O segredo para vencer os obstáculos é não lhes dar importância, é relativizar. É ver o copo meio cheio em vez de meio vazio e optar por palavras mais suaves, em vez de vocabulário desanimador. 
O segredo para vencer o medo é ter uma vida tão preenchida que não sobre qualquer espaço vazio para o medo se instalar. É sorrir para o medo e desafiá-lo todos os dias. É tentar, tentar sempre. E se hoje não der, voltar a tentar amanhã. Algum dia, o medo será apanhado desprevenido. 
O segredo para ser feliz é estar simplesmente, respirar fundo, aproveitar o presente, apreciar cada momento como se fosse o último. Porque nada dura para sempre. É olhar para dentro de nós, aceitar o que somos e gostarmos do que vemos. É agradecer tudo o que recebemos, por pouco que seja, e dar, dar o melhor de nós aos outros e ver neles o melhor que podem ser. Sem segredos.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    I used to be very pleased to seek out this web-site.I wished to thanks to your time for this excellent read!! I definitely enjoying each little little bit of it and I have you bookmarked to take a look at new stuff you weblog post.

    • Helena Simão
      Setembro 27, 2017
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *