Descontrai

A vida está a esmagar-te os sonhos, como se te sentisses a encolher a cada momento que passa, como se fosses cada vez mais pequeno perante a montanha de problemas? A vida está a esmorecer o teu sorriso, está a limitar a tua vontade de saltar, de dançar, de andar à chuva? A vida está a tornar-te uma pessoa demasiado séria, demasiado velha, como se te estivesse a sugar o pouco de juventude que ainda te resta?
Descontrai. Não te leves tão a sério. Aprende a rir de ti próprio. Haverá sempre situações que não consegues evitar, acontecimentos que não dependem de ti e que surgem quando menos esperas. É melhor esticares-te e encarares o problema, sem medo. O que tiver de acontecer vai ser o que for melhor para ti. E é só isso que precisas de saber. Por isso, descontrai.
Respira fundo muitas vezes. Não percas a alegria de viver, perpetua a energia da juventude ao longo da tua vida. Não importa a idade que tens. Importa a tua atitude perante as dificuldades. Não deixes de sonhar nem de dançar nem de sorrir.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *