Mickey e companhia preparam-se para o Halloween

Os parques da Disneyland em Paris vestiram-se a rigor para celebrar com os seus visitantes o Halloween. É altura de os personagens mais malvados darem largas à sua imaginação e prepararem as maiores travessuras para os milhares de pessoas que visitam diariamente aquele espaço, dedicado à fantasia das histórias Disney. Há abóboras, há fantasmas, há gargalhadas espampanantes, há travessuras, há feitiços e há, sobretudo, muitos sorrisos. Até ao dia 2 de novembro.
As cores e o espírito da época contagiaram todos os habitantes. Nem mesmo o Mickey, a Minnie, o Pateta e a Margarida escapam a tamanha diversão. Mas obviamente são os “maus” que ganham protagonismo, como a Maléfica, a Cruella de Vil e o Jafar. Não é preciso ter medo, apenas entrar na onda, rir com eles, brincar e tirar muitas fotografias.
Podemos encontrar a Maléfica num ambiente obscuro, no meio de troncos espinhosos no Castle Courtyard, a tentar lançar feitiços que não fazem mal a ninguém. Mas há também habitantes que ganharam cabeças de abóbora, na Frontierland, e fantasmas dos antigos cidadãos de Main Street USA na rua principal, prontos para pregarem partidas aos visitantes. Todos farão parte do desfile devidamente aperaltados para a época que se vive.
Quem não souber o que vestir, pode contar com a ajuda da Margarida e do Stitch. Ambos vão estar no Halloween Costume Corner, na Main Street USA, embrenhados entre tecidos coloridos e acessórios sinistros. Pelo Royal Castle Stage, vão passar as personagens mais temíveis para apresentar um musical enfeitiçado. Além da Cruella de Vil, podemos encontrar por aqui o Gastão, o Capitão Gancho, a Rainha de Copas, a Bruxa da Branca de Neve e o dr. Facilier.
A noite mais assustadora do ano, a 31 de outubro, será o culminar de todo este cenário de horrores e maldades. Mal o dia termine, os convidados serão os protagonistas da alegria e das surpresas. A Disney’s Halloween Party, cujo bilhete é pago à parte e custa 45 euros, termina à uma da manhã.
Os que gostam de emoções mais fortes têm ainda de conhecer algumas das atrações mais emocionantes dos Parques Disney, com destaque para a Torre do Terror, com um elevador que cai mais depressa do que a força da gravidade, no Parque Walt Disney Studios; o Space Mountain, uma viagem pelo espaço a grande velocidade; e o Indiana Jones, um carrossel que é uma aventura para os que gostam de ficar de cabelos em pé.

Créditos da imagem: ©Disneyland Paris
Este texto integra a rubrica “Viajar” do portal SAPO Viagens.

Arquivo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *