E depois

E depois…
Depois de uma escalada vertiginosa de dúvidas e desilusões, a dor acalma e deixa-te respirar normalmente. Depois de ondas de sofrimento a abaterem-se vigorosamente sobre a tua vida, um dia acordas e o mar repousa sobre a areia reluzente como se tivesse sido sempre assim. Depois de um Inverno de nãos que te congelaram as mãos e todo o caminho para o coração, surge o calor que contagia com a sua alegria.
Depois de tantas tentativas frustradas, um dia, quando já achas que contigo nada corre bem, quando pensas que o Universo se esqueceu de ti, tudo começa a fluir. As peças começam a encaixar, as coisas começam a ganhar um sentido, as pessoas começam a reparar em ti e em tudo o que fazias até aqui e que parecia não existir para mais ninguém a não ser para ti. Depois de perderes numa floresta densa de problemas, começas a caminhar por uma orla de oportunidades.
E depois…
Esse é o grande segredo da vida: há sempre um depois. Há sempre algo que nos mostra o que fazer a seguir. É só seguir as pistas, guardá-las e desfrutar das surpresas. Quando confias, não precisas de saber o que há depois.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

2 Comments

  1. Janeiro 5, 2018
    Reply

    I just want to tell you that I am beginner to weblog and honestly liked you’re web site. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You absolutely have fantastic stories. Cheers for sharing your web page.

    • Helena Simão
      Janeiro 19, 2018
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *