Idade

A idade ajuda-nos a serenar, a saber acalmar os ânimos mais agitados. A idade traz-nos sabedoria, que não é mais do que estarmos cada vez mais perto daquela paz interior que passamos o tempo todo a procurar. A idade traz-nos uma capacidade de relativizar os problemas, de os colocar na prioridade certa, de lhes dar a importância que realmente merecem.
Quanto menos tempo temos, mais valor lhe damos. Quanto mais se aproxima o fim, mais urgência temos em fazer acontecer. Porque queremos dar a resposta certa à pergunta “o que fazemos aqui?” e queremos ter a consciência tranquila de que tudo fizemos para não existirem dúvidas.
A idade traz-nos o enorme desafio de trazer o interior para o exterior. A aparência é efémera, mas não a nossa essência. Os contornos do corpo são passageiros, mas não as linhas do nosso coração. A idade dá-nos a possibilidade de sermos amados por aquilo que somos e não por aquilo que parecemos. E de amar sem medo. Já não nos importamos se somos rejeitados ou se vamos ser o centro das atenções. Já não tememos ficar sós. O tempo traz-nos essa serenidade, essa leveza de gostarmos de estar apenas connosco.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

 

Arquivo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *