Idade

A idade ajuda-nos a serenar, a saber acalmar os ânimos mais agitados. A idade traz-nos sabedoria, que não é mais do que estarmos cada vez mais perto daquela paz interior que passamos o tempo todo a procurar. A idade traz-nos uma capacidade de relativizar os problemas, de os colocar na prioridade certa, de lhes dar a importância que realmente merecem.
Quanto menos tempo temos, mais valor lhe damos. Quanto mais se aproxima o fim, mais urgência temos em fazer acontecer. Porque queremos dar a resposta certa à pergunta “o que fazemos aqui?” e queremos ter a consciência tranquila de que tudo fizemos para não existirem dúvidas.
A idade traz-nos o enorme desafio de trazer o interior para o exterior. A aparência é efémera, mas não a nossa essência. Os contornos do corpo são passageiros, mas não as linhas do nosso coração. A idade dá-nos a possibilidade de sermos amados por aquilo que somos e não por aquilo que parecemos. E de amar sem medo. Já não nos importamos se somos rejeitados ou se vamos ser o centro das atenções. Já não tememos ficar sós. O tempo traz-nos essa serenidade, essa leveza de gostarmos de estar apenas connosco.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

 

Arquivo

Blogs Portugal

4 Comments

  1. Janeiro 5, 2018
    Reply

    I just want to tell you that I am just all new to weblog and actually liked your website. Very likely I’m planning to bookmark your website . You really come with beneficial writings. Thanks for sharing your web-site.

    • Helena Simão
      Janeiro 19, 2018
      Reply

      Thank you for your comment!

  2. Janeiro 5, 2018
    Reply

    I simply want to say I am just beginner to blogging and site-building and truly liked your blog. Probably I’m going to bookmark your blog . You certainly have very good articles and reviews. Regards for revealing your website.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *