Acredito

Acredito que estas nuvens negras que pairam sobre as nossas cabeças são passageiras e que, em breve, muito em breve, o sol brilhará ainda com mais luz. Acredito que hoje pode ser um dia bom mesmo com tantas más notícias à minha volta. Acredito na minha luz, nas minhas verdades, na minha inspiração.
Acredito no meu coração e guio-me por ele sem quaisquer dúvidas. Ele sabe o que é melhor para mim. Ele sabe que a dor passa e que só os fortes são sujeitos a tantas atrocidades. Depois de tudo isto, não seremos os mesmos. Seremos pessoas melhores, saberemos valorizar o que tem valor: cheirar uma flor, olhar para o céu, ver as ondas a abraçarem o areal.
Saberemos que um abraço não é apenas um abraço, é sinal de liberdade, é sinal de primavera, é sinal de saúde. Saberemos que um beijo é muito mais do que um beijo, é um gesto de amor, de partilha, de emoção. Agora ficamos-nos pelas palavras, pelas imagens de um ecrã de computador e que interrompem a falta de portas abertas e de visitas aos nossos.
Mas eu acredito que o melhor está para vir. E que este tempo tão estranho é também tempo para nos estruturarmos, para nos encontrarmos, para sabermos exatamente quem somos. Acredito que esta pausa na vida é uma forma de nos ligarmos ao que mais importa, é uma forma de respirarmos, de abrandarmos e de descobrirmos o sentido para a nossa vida.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *