Tudo passa

Tudo passa, menos as lições que a vida nos obriga a aprender, por vezes da pior forma. Tudo passa, menos os frutos que colhemos depois de inúmeros sacrifícios a semear, de muitas tentativas para que algo cresça e floresça e se torne vida. Tudo passa, até as dores mais enraizadas, o sofrimento mais profundo de uma despedida forçada, de um amor quebrado em mil pedaços, de uma distância sem tempo nem espaço nem vontade.
Tudo passa e ainda bem. Porque nós não nos definimos pela tristeza nem pela amargura nem pelas lágrimas que correm pelos nossos olhos. Nós não somos apenas sombra e dias cinzentos. Não somos apenas ventania nem folhas que caem no outono. Somos uma inconstância de altos e baixos, que tem muitos tons de alegria, muitas notas de esperança e uma fé inabalável num amanhã melhor.
Tudo passa, menos o querer sol, , o querer luz, o querer leve, o querer primavera. Tudo passa, menos essa vontade de que as nuvens negras se desfaçam no horizonte para que possamos voltar a ver o céu ainda mais azul. Tudo passa, mas não este amor que nos une e que podemos e devemos partilhar com o outro. Só assim faz sentido. Só com amor se vive. Só com amor se aprende e se cresce e se evolui. Só com amor os nós se desatam e a vida permanece. 

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *